Sexta, 20 Fevereiro 2015 01:49

Reflexão sobre a crise de representação no Brasil

Escrito por
Avalie este item
(1 Votar)

Meus caros amig@s, vivemos uma nítida crise da própria democracia representativa e precisamos urgente de uma reforma política para resgatar a confiança dos cidadãos brasileiros.

Os cidadãos não se sentem representados nem pelos partidos e muito menos pela maioria dos governos eleitos pelo "povo". 

Esta crise de representação política, visível na descrença e desqualificação do parlamento, dos partidos e dos políticos, especialmente entre os jovens.

Em verdade vos digo que a solução não está nos atalhos/discursos prontos dos políticos de carteirinhas que usam a crise política e/ou econômica para se passar como salvadores da pátria. 

Tenho muitas dúvidas sobre as possíveis soluções, mas tenho a certeza de que nenhum dos caminhos possíveis contam com a negação da política.

Esta (negação política) só serve aos interesses dos grandes grupos econômicos e dos políticos profissionais que usam de suas estruturas para burlar a democracia através da compra de votos e troca de favores. Uma verdadeira mercantilização do sufrágio universal do voto.

Se você está revoltado com a situação atual do seu país, estado e/ou cidade, então a democracia precisa de você para defender sua polis das mãos dos maquiavélicos "cidadãos" que se apropriam do erário público através dos cargos eletivos.

Reflita e pense seriamente em apresentar alternativas em 2016 para você representar sua cidade no parlamento municipal. 

Quanto mais jovens/adultos, cidadãos comprometidos com o bem estar social da coletividade e novos políticos sem padrinhos (financiadores) aparecerem e se candidatarem para os cargos de representação, então acredita-se que maior será a possibilidade de ter novos olhares e maneiras de gerir a coisa pública.

Reflitam! Sua cidade precisa de você.

Ler 2236 vezes Última modificação em Sexta, 20 Fevereiro 2015 01:57
Prof. Ivan Oliveira

Tem formação acadêmica em Telecomunicações na Escola Técnica Federal do Ceará (ETFCE), graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Teleinformática pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrado em Comunicações Móveis pelo Politécnico de Turim e também mestrado em Teleinformática pelo Departamento de Teleinformática (DETI).

www.ivanoliveira.org
Entre para postar comentários