Segunda, 20 Julho 2020 17:20

Reitores, não se avexe para voltar as aulas presenciais!

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Neste vídeo, trago a triste notícia de que já passamos dos dois milhões de confirmações do novo coronavírus no Brasil e já nos aproximamos da marca de 80 mil mortos diante do ritmo acelerado e da interiorização do vírus, mantendo o número de mortes acima de mil casos por dia.

Para gente ter noção da gravidade do momento, a quantidade de confirmações já passa do fluxo de passageiros no Aeroporto de Fortaleza na alta estação de 2019 ... que teve um total de 2.023.470 passageiros.

Há um mês (19 de junho) o país chegava a 1 milhão de positivos confirmados; agora, um mês depois, mais que dobrou o número de casos confirmados.

 Enquanto isso, os estados continuam o processo de afrouxamento à quarentena e criando um sentimento de que a pandemia já passou e podem voltar à normalidade.

Graças à Deus o governador Camilo Santana decidiu em adiar o retorno das aulas presenciais no Ceará, antes previsto para o dia 20 de julho. Esperamos também que as universidades e o instituto federal mantenham a suspensão do retorno às aulas presenciais, pois o bem mais importante a ser protegido neste momento é a saúde do nosso povo.

Diante de todo este cenário de indefinição, na falta de firmeza na paralisação e na ausência de sensibilidade de alguns gestores das instituições de ensino, as cobranças recaem sobre nós, professoras e professores, e acabamos semeando sentimentos ruins, tais como: medo, ansiedade e insegurança.

Por fim, é bom lembrar aos nossos reitores que a Portaria 544 do Ministério da Educação e a Medida Provisória 934/2020 não determinam datas específicas para o retorno, por isso não tem nenhum sentido a pressa para voltar as aulas sem o necessário diálogo com as Comunidades.

Deixamos aqui nossa total solidariedade às famílias das vítimas desta terrível pandemia. Que as melhores energias estejam conosco nesta semana que se inicia e que o país ganhe um ministro da saúde. ;)

Caso tenha gostado do nosso canal, curta e compartilhe este vídeo, bem como assine nosso canal e aperte o sininho de notificação.

At.te,

Prof. Ivan Oliveira

Informações adicionais

  • Frame:
Ler 406 vezes Última modificação em Segunda, 20 Julho 2020 17:32
Prof. Ivan Oliveira

Tem formação acadêmica em Telecomunicações na Escola Técnica Federal do Ceará (ETFCE), graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Teleinformática pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrado em Comunicações Móveis pelo Politécnico de Turim e também mestrado em Teleinformática pelo Departamento de Teleinformática (DETI).

www.ivanoliveira.org
Entre para postar comentários