Sábado, 11 Mai 2013 16:53

Reflexão sobre o tempo, discurso, trabalho e dinheiro gasto em vão

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Gasta-se muito tempo, discurso, trabalho e dinheiro para não fazer nada relevante e pertinente para si, outrem e seus representados. 

Estava fazendo uma retrospectiva dos fatos de 2012 e lembrei das eleições dos setoriais. Alguns agrupamentos moveram céus e terras para saírem vitoriosos no certame e até agora nada se fez para justificar suas vitórias.

Ou são feitas coisas incompletas, ou inúteis, que ninguém sabe para que serve, ou simplesmente não se faz nada para o crescimento da representatividade partidária e legitimidade nas defesas setoriais na sociedade.

 O próprio ex-presidente Lula em um dos seus discursos disse: (...) Ganhar é mais fácil do que governar. 

É preciso honrar as posições conquistadas e agir em nome do coletivo. Após o fim das eleições setoriais, o grupo vitorioso representa todos os filiados e as filiadas e devem honrar suas missões e militantes do partido.

Simplesmente, não ficamos satisfeitos vossos nomes estampados nas páginas e documentos oficiais. É preciso ir além das vaidades...um bom exemplo para os demais setoriais é seguir o exemplo do Setorial de Educação do PT que apoiado e unido forças nas manifestações de resistência da sociedade ao desmonte da educação e aos ataques contra direitos adquiridos, na luta social, por alunos, pais e professores. 

Estamos assistindo vários prenúncios de vários desmontes em setores importantes e estratégicos de várias esferas de governo e esta instância partidária não tem reagido e se juntado na luta por estes bens e direitos adquiridos para nossa querida fortaleza e estado do Ceará.

Fico aqui ainda esperneando e gritando não por mágoas a derrota, mas, por acreditar que "a alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita" - Mahatma Gandhi.

Amigos e Amigas da direção dos Setoriais Estaduais, reajam e se juntem na luta com os trabalhadores e trabalhadores na defesas dos direitos e garantidas laborais e na defesa de uma cidade mais livre e igualitária para todos e todas.

Refiro-me a todos os setores, inclusive, o Setorial de Ciências, Tecnologia e Inovação (C&TI) e Tecnologia da Informação (TI) que se encontra adormecido deste abril de 2012.

Gosto do provérbio japonês que diz "pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota". 

É uma das maiores verdades no campo das presentes críticas.

Gastou-se uma energia significativa para ganhar o certame eleitoral e cansou-se para sair efetivamente à luta.

Encerro minha reflexão com a frase do Raul Seixas: "Não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida". Saiam de suas zonas de confortos e caiam nas lutas...sem medo, seremos soldados em nome das pautas setoriais e não das pessoais ocupantes das posições de gestão. 

"Hasta la vitória, siempre!"

Che Guevara

Ler 2265 vezes Última modificação em Domingo, 26 Mai 2013 16:55
Prof. Ivan Oliveira

Tem formação acadêmica em Telecomunicações na Escola Técnica Federal do Ceará (ETFCE), graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Teleinformática pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrado em Comunicações Móveis pelo Politécnico de Turim e também mestrado em Teleinformática pelo Departamento de Teleinformática (DETI).

www.ivanoliveira.org
Entre para postar comentários