Sexta, 01 Setembro 2017 12:39

Orçamento para IFs e UFs em 2017

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
Car@s Colegas das Universidades Federais (UFs) e Institutos Federais (IFs), diante dos assombros do último ano, resolvi pesquisar sobre Projeto de Lei (PL) com a nova meta fiscal para 2018 que irá atingir frontalmente as instituições públicas de ensinos técnico, tecnológico e superior (IES).
 
Todos sabemos que não se aventura com o crescimento das instituições em tempos de tempestades, pois é um movimento arriscado, insano e até perigoso para a vida de um cidadão, povo ou mesmo de uma instituição pública.
 
O golpista-mor, #MichelForaTemer, está contando com a aprovação da supracitada PL, enviado para o Congresso Nacional - o maior coletivo de lambedores-botas e de traidores retrógrados da história recente, que suspende novos concursos e a contratação de aprovados nos processos vigentes.
 
Este PL se refere a nova meta fiscal como parte do golpe 2.0!
 
Esta medida impacta diretamente os processos institucionais dos IFs e das UFs, pois, os novos campi, que dependem de algumas convocações e remoções, ficarão atrofiados ou parados por falta de efetivo humano ou infraestruturas mínimas devido aos cortes de custeio e/ou de capital nos orçamentos de 2018 (já estamos funcionando com um orçamento aquém do mínimo necessário).
 
É preciso parar de agir como o país estivesse tudo bem e em condições normais de temperatura e pressão. Parem!
 
Os processos de convocação de novos servidores e remoção dos atuais irão parar com a aprovação desta nova meta fiscal para 2018.
 
Em outras palavras, precisamos sensibilizar os Reitores das UFs e dos IFs para tirar suas embarcações dos mares revoltosos e tempestades incontroláveis, em outras palavras, parem com este acinte pelo crescimento em tempos de instabilidades e incertezas.
 
Agora é hora de parar em terra firme e consolidar a estrutura existente com seus campi plenamente implantados e seus cursos ofertados nas várias modalidades de ensino. 
 
Não podemos arriscar as conquistas dos últimos anos na construção da maior rede de ensino técnico, tecnológico e superior já visto no Brasil para uma oferta de educação pública, gratuita, presencial e de qualidade!
 
Veja o link de uma das notícias sobre a temática:
 
http://concursos.correioweb.com.br/app/noticias/2017/09/01/noticiasinterna,37559/orcamento-de-2018-suspende-concursos-e-contratacao-de-aprovados.shtml
 
Todos nós, brasileiros e brasileiras, somos partes desta tripulação na condição de servidores ou cidadãos impactados pelas ações das UFs ou dos IFs, por isso precisamos reagir neste momento e se juntar em torno das nossas universidades federais e dos institutos federais!
 
Reflitam sobre este cenário!
 
Prof. Ivan Oliveira
Ler 565 vezes Última modificação em Segunda, 25 Dezembro 2017 12:43
Prof. Ivan Oliveira

Tem formação acadêmica em Telecomunicações na Escola Técnica Federal do Ceará (ETFCE), graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Teleinformática pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrado em Comunicações Móveis pelo Politécnico de Turim e também mestrado em Teleinformática pelo Departamento de Teleinformática (DETI).

www.ivanoliveira.org
Entre para postar comentários