Sexta, 03 Agosto 2012 00:00

Você sabe o que é um Mandato Colaborativo, Livre e Digital?

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
Quem a acompanha as eleições proporcionais de 2012, passou a conhecer uma proposta de mandato único, ÍMPAR e diferente para o parlamento municipal de Fortaleza, focado na colaboração, na liberdade e no uso das novas tecnologias para interagir com o povo.
 
Prof. Ivan Oliveira (www.facebook.com/ProfIvan13) propõe um modelo de gestão parlamentar que fortaleça e extenda os instrumentos de democracia participativa com o uso das novas tecnologias, sobretudo, o uso da Internet e suas aplicações em redes.
 
O Prof. Ivan Oliveira define esta proposta ÍMPAR como um MANDATO COLABORATIVO, LIVRE E DIGITAL.
 
Você sabe o que é um Mandato Colaborativo, Livre e Digital?
 
É uma proposta de um novo modelo de gestão parlamentar para cria espaços de participação popular na Câmara Municipal para aproximar o cidadão do dia a dia do legislativo e disseminar a prática da Democracia Direta Digital (3D) por todo Brasil.
 
Este mandato COLABORATIVO será voltado para a construção coletiva e aberta com a ajuda dos fortalezenses preocupados e comprometidos com os rumos da sua cidade. Chamar-se-á LIVRE dado o mandato está aberto às boas ideias de cidadãos (e o próprio cidadão poderá defender sua ideia/projeto) que não as colocam em práticas por falta do cargo ou de representatividade no parlamento. E será DIGITAL por usar as mídias digitais e sociais na construção das propostas de leis, resoluções e demais atividades do legislativo.
 
Como dito acima e enfatizado novamente, A mudança de modelo de gestão dos mandatos é o caminho para efetivar a plena participação popular. Nossa proposta é construir um Mandato Colaborativo, Livre e Digital para criar espaços de participação popular no parlamento municipal e disseminar a prática da Democracia Direta Digital no Brasil.
 
Esta proposta está fundamentada em pesquisas (e até dois trabalhos acadêmicos defendidos na graduação e um trabalho em andamento na especialização) para estabelecimento da PARTICIPAÇÃO DIRETA DIGITAL com foco no empoderamento do povo e do fortalecimento do sistema representativo. Agora é hora de sair do papel e sentir a adesão da sociedade sobre este novo modelo/olhar de governar a cidade/parlamento municipal.
 
Somos hoje o único candidato a vereador de Fortaleza que apresenta diariamente projetos, ações ou posturas do superveniente mandato pautado na democracia colaborativa através das postagens na página do www.facebook.com/ProfIvan13.
 
As principais bandeiras do mandato colaborativo, digital e livre serão as defesas da Tecnologia & Inovação, Educação Tecnológica e Profissionalizante, Cultura Digital, Participação Direta Digital e Tecnologias Livres e Sustentáveis.
 
Também lutaremos pela universalização do acesso à internet banda larga através do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga); unificação das políticas publicas de inclusão sócio-digital em Fortaleza; Marco Civil da Internet, sobretudo, a neutralidade das redes; regulamentação da profissão TI; integração do mercado com academia e o governo municipal; criação da entidade publica municipal de Tecnologia e Inovação; inserção das mulheres na área de TI no mercado publico e privado; acessibilidade nos serviços públicos municipais; e regulamentação dos concursos publico no município.
 
Ler 3619 vezes Última modificação em Sábado, 15 Junho 2013 12:29
Prof. Ivan Oliveira

Tem formação acadêmica em Telecomunicações na Escola Técnica Federal do Ceará (ETFCE), graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Teleinformática pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrado em Comunicações Móveis pelo Politécnico de Turim e também mestrado em Teleinformática pelo Departamento de Teleinformática (DETI).

www.ivanoliveira.org
Entre para postar comentários