Sexta, 29 Setembro 2017 11:20

Reflexão 29/09/2017

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
E a vida vai passando sem pessoas priorizarem o essencial...é uma praga dos tempos da instantaneidade das relações afetivas, laborais, etc. Aliás, vivemos ou existimos? Não à toa, Oscar Wilde refletia: “Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existem”.
 
Tudo é urgente e nada é prioritário para o coração!
 
Vivemos um momento do corre-corre e de relações passageiras sem fundamentos do amor e do viver intensamente os valores fundamentais da vida, o amor.
 
Mesmo para os não cristãos, os ensinamentos de Jesus servem como referência de vida, pois Ele simplesmente defendia o amor ao próximo como premissa básica da convivência em sociedade.
 
Qual é o direcionamento que você tem tomado para sua vida diante do caos que vivemos na atualidade?
 
Não poderia deixar de citar a passagem: “Onde está teu coração aí está teu tesouro” (São Mateus 6, 21).
 
Caminhemos em direção aos valores fundamentais da vida e fiquemos atentos as ciladas trazidas pelas relações de urgência e das atividades cotidianas demasiadas que nos sufocam na vida moderna.
 
Faça sua escolha pela vida de atitudes com amor ao próximo, com a família, com os relacionamentos, com a vida comunitária, com o olhar voltado para Deus (quem acredita) e para tudo aquilo que se afasta das pessoas amarguradas, duras, egoístas e individualistas - tipicamente, das relações contemporâneas.
 
Reflexão do dia...
 
Prof. Ivan Oliveira
Ler 579 vezes Última modificação em Segunda, 25 Dezembro 2017 11:25
Prof. Ivan Oliveira

Tem formação acadêmica em Telecomunicações na Escola Técnica Federal do Ceará (ETFCE), graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Teleinformática pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrado em Comunicações Móveis pelo Politécnico de Turim e também mestrado em Teleinformática pelo Departamento de Teleinformática (DETI).

www.ivanoliveira.org
Entre para postar comentários