Segunda, 03 Outubro 2016 14:07

O RESULTADO DAS ELEIÇÕES E A NEGAÇÃO À POLITICA

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
Qualquer análise partidária de crescimento de alguma legenda nestas eleições NÃO é verdadeira diante do assombroso resultado das urnas em 2016.
 
Muita gente lucrou com a negação da política que ajudou a criar um monstro disseminador de ódio e intolerância.
 
A prova deste pensamento está (1) na lista de eleitos que ascenderam ao poder com o discurso de negação à política ( ... os ditos apartidários que concorreram as eleições por partidos ...) e (2) no percentual de votos nulos, brancos e abstenções que chega a 40% do eleitorado nacional.
 
Pasmem! 4 a cada 10 brasileiros não foram exercer seu direito de escolher seus representantes para os poderes executivo e legislativo.
 
Meus caros, as regras do jogo democrático só consideram o voto válido (excluindo os brancos, nulos e abstenções), por isso faço o esforço de escolher um dos candidatos que mais se aproxima do desejado ... muitas vezes o VOTO em A pode significar o VETO em B. 
 
Peço aos colegas do PT, da REDE, do PSOL, e dos demais partidos que estiveram com seus projetos no primeiro turno para não alimentar este monstro da NEGAÇÃO DA POLÍTICA. Por esta razão, desencorajo o voto no Capitão ou voto nulo/branco/abstenção ... seu discurso de combater os poderosos e está financiado por eles, não cola para ninguém; o ato de negar a política, mas, está a usando para ascender o poder, é uma grande farsa ... ele já foi vereador, é deputado e quer ser prefeito ... como pode se dizer alguém não político?
 
ATENÇÃO! “Quando se nega o instrumento da política — a política no grande sentido do termo —, aparece o discurso do fascismo”.
 
Dito isso, declaro meu voto no Roberto Cláudio e encorajo meus amigos e minhas amigas de esquerda a votar nele também. Não quero alimentar este monstro da negação da política, mas quero combatê-lo por meio dos instrumentos democráticos.
 
Antes de alguém me perguntar, e o Moroni na vice? Diga-vos que não podemos entregar a cidade nas mãos desta trupe do mal (Tasso, Eunicio, Genecias, Temer e Cia). Entre lutar contra 1 golpista e uma alcatéia de golpistas, prefiro resistir contra um único lobo.
 
Desejo-vos uma semana produtiva e iluminada para todos e todas!
 
Prof. Ivan Oliveira
Ler 1211 vezes
Prof. Ivan Oliveira

Tem formação acadêmica em Telecomunicações na Escola Técnica Federal do Ceará (ETFCE), graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Teleinformática pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrado em Comunicações Móveis pelo Politécnico de Turim e também mestrado em Teleinformática pelo Departamento de Teleinformática (DETI).

www.ivanoliveira.org
Entre para postar comentários