Quinta, 11 Abril 2013 00:00

Cinturão Digital do Ceará (CDC) e S2GPR ainda não atingiram seus objetivos.

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
Com a maior parte das fibras apagadas (desativadas) da rede, a ETICE vai licitar o Cinturão Digital do Ceará (CDC) (lê-se entrega ao setor privado) com a finalidade de CONCESSÃO DO USO, AMPLIAÇÃO E MANUTENÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE FIBRAS ÓPTICAS APAGADAS DO CINTURÃO
DIGITAL DO CEARÁ através do EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 20130002/SEPLAG PROCESSO N° 12622728-4.
 
Foram muitas promessas e notícias desde 2008 que diziam (renovavam as expectativas dos cearenses) que o CDC levaria internet banda larga DE GRAÇA para 80% da população do Estado.
 
Faça uma rápida consulta na internet e veja que o Governo do Ceará elegeu como um dos projetos estratégicos a criação de infra-estrutura própria de fibras ópticas, com o objetivo de prover acesso por banda larga nas principais cidades do Interior, com cobertura inicial de 82% da população. 
 
O projeto Cinturão Digital foi viabilizado com recursos do Governo do Estado e verba de emendas da bancada federal do Ceará para o orçamento (LDO) da União de 2008. Além de outros adicionados nos últimos 6 (anos).
 
Para maiores da licitação acesse o link http://www.etice.ce.gov.br/index.php/pregao-de-concessao-de-fibra e esqueça a promessa de internet banda larga DE GRAÇA para o povo excluído historicamente das oportunidades, das tecnologias, etc.
 
Se o CDC e o S2GPR eram os grandes projetos estratégicos em tecnologia e não conseguiram atingir seus objetivos institucionais, então podemos dizer que o governo falhou quanto esta pauta? Ou foi um problemas de gestão das pastas relacionadas com o projeto?
 
O que nos alegra nos últimos anos foi o sucesso da IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE E ENSINO MÉDIO INTEGRADO que efetivamente tem levado oportunidade real para jovens e adultos de todo estado e colocado o Ceará numa posição estratégica.
 
Abri-vos vossos olhos, Sr. Governador Cid Gomes! Sua política de TI não funcionou quanto às pautas eleitas como estratégicas no inicio do seu governo, quais sejam: S2GPR e CDC.
 
Os dois grandes projetos tecnológicos não trouxeram resultados relevantes, mas ainda acreditamos neste 1 ano e alguns meses. 
Ler 2380 vezes Última modificação em Terça, 28 Mai 2013 12:21
Prof. Ivan Oliveira

Tem formação acadêmica em Telecomunicações na Escola Técnica Federal do Ceará (ETFCE), graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Teleinformática pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrado em Comunicações Móveis pelo Politécnico de Turim e também mestrado em Teleinformática pelo Departamento de Teleinformática (DETI).

www.ivanoliveira.org
Entre para postar comentários