Querid@s amig@s e conhecid@s da minha família,

neste ano, vou comemorar meu aniversário agradecendo a Deus por minha vida, principalmente pela chegada da minha filha, e decidi arrecadar suprimentos para a Casa Lar Batista que acolhe crianças de 0 a 6 anos vítimas de violência e abandono desde 2005 na cidade de Fortaleza.

Com um gesto de empatia aos pequenos esquecidos por suas famílias, peço-vos para doar alimentos (proteínas) e leite (ninho) como demonstração de solidariedade com estas crianças.

Conto com sua sensibilidade e apoio, pois seu presente pode ajudar estes meninas e estas meninas de 0 a 6 anos vítimas de violência e abandono.

Aguardo vosso contato para combinar a coleta do presente solidário.

At.te,

Ivan Oliveira

Segunda, 25 Dezembro 2017 10:25

Mensagem de Natal 2017

Escrito por
Querid@s amig@s, 
 
entramos na última semana de 2017 e gostaria de desejar uma estação natalina celebrando a vida de Jesus Cristo como ato simbólico do amor de Deus por seus filhos e suas filhas.
 
Esta data não representa o velhinho barbudo com o saco de presentes (Papai Noel), nem somente o aniversário do menino Jesus; mas o objetivo das cinco festas do Natal, comemorado pela Igreja Cristã, é tornar presente para nós, na força do Espírito Santo, a graça da vinda do Cristo! 
 
Celebrando a liturgia do Natal, o acontecimento do passado (a Manifestação do Filho de Deus) torna-se presente no hoje da nossa vida! 
A LEI Nº 10.001/2013 foi sancionada pelo atual prefeito, Roberto Claudio, no final do mês de fevereiro de 2013 advindo do projeto de lei que foi aprovado no último dia do ano legislativo em 2012 (21 de dezembro).
 
"A lei concede a estatal um terreno de 9 mil m² da prefeitura de Fortaleza, no Ceará, para a construção do primeiro Centro de Dados internacional com energia limpa do Brasil, aumentando a rapidez e a segurança no tráfego de informações, além de diminuir os custos de internet para os usuários de todo o país. No local, também será instalada a Estação de Aterragem dos Cabos Submarinos internacionais", conforme noticiava o importante portal Telesitense no link http://www.telesintese.com.br/telebras-ganha-terreno-para-construir-data-center-em-fortaleza/.
 
A sanção da lei é mais um passo do Termo de Cooperação assinado em julho de 2012 entre a Telebras e a Prefeitura da capital cearense. Em contrapartida, a estatal iria compartilhar a infraestrutura de sua rede de telecomunicações com o município, ampliando o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). A concessão do terreno é de 20 anos, prorrogáveis por igual período.
 
Quem acompanha as redes sociais foi surpreendido com a notícia que a Prefeitura de Buenos Aires (BA) colocou em funcionamento um aplicativo de telefone celular que permite o cidadão comum denuncie os motoristas que estacionam em lugares reservados a pedestres, ciclistas ou portadores de deficiência. 
 
Por meio do aplicativo "BA Denuncia Vial", disponibilizado pela prefeitura no link http://www.buenosaires.gob.ar/aplicacionesmoviles/ba-denuncia-vial, o cidadão captura uma foto do automóvel, escreve o endereço da infração e o número da placa do automóvel para enviar os dados à gestão municipal. Através deste app de gestão colaborativa, seus moradores denunciam os motoristas infratores e acaba com a farra dos Reis dos Camarotes Portenhos.
 
O que vocês acham desta iniciativa para as cidades brasileiras? E para nossa cidade Fortaleza?
 
Os problemas de indisponibilidade na rede semafórica de Fortaleza representa uma séria ameaça aos fortalezenses e facilitam a ocorrência de lesões contra a vida, sobretudo, dos pedestres que estão acurralados nos sinais com problemas e este incidente (quase criminoso) é também um atentado contra a integridade física dos cidadãos alencarinos.
 
Qual é o real problema destes semáforos? A durabilidade nas falhas já não é justificável quanto às questões de engenharia e a omissão da empresa/prefeitura não é legal para o cidadão.
 
Existe/ia um contrato e deve ter as penalidades cabíveis para esta situação, inclusive, pela sua quebra, falta de pagamento e/ou tempo de atendimento.